27 março 2011

Lindas Mulheres!!

“Pedi ao Senhor que me desse este filho, e Ele atendeu ao meu pedido”  I Samuel 1:27
Sabemos que a oração é uma poderosa realidade e que muda situações. Ela é o oxigênio da mulher cristã,  o ar natural que respiramos e sabemos que aquele que ensinou aos seus discípulos a orar também pode fazer o mesmo conosco.
Fico impressionada toda vez que leio sobre a historia de Ana, que era uma mulher estéril e, que talvez por isso, seu marido Elcana praticava a poligamia. Provavelmente porque ela não podia ter filhos, ele arrumou outra mulher de nome Penina que além de ser muito fértil_ o relato diz que ela deu ao marido cinco filhos_ ainda caçoava e maltratava Ana, razão pela qual, ela vivia agoniada dentro do manso e doce espírito que ela possuía. Falo doce e manso porque se fosse comigo ou com você..  rsrs
 Lamentavelmente, ainda hoje encontramos historias como de Ana e Penina. Situações, das mais diversas, que têm levado "lindas mulheres" a uma sucessão de cirurgias plásticas, botox, calmantes, buscando muitas vezes saciar uma necessidade interior de rejeição, amargura ou desprezo.
O fato mais interessante e que me encanta é que Ana possuía todos os elementos para ser chata com o marido, depressiva, intragável. A infidelidade do marido a colocava num ambiente de insegurança, da qual ela não podial escapar, nenhum dia sequer, do ciúme, o ódio e da rivalidade com outra mulher, más a grande sacada que tornou Ana vencedora foi ela ter se refugiado na oração e derramado toda sua impotência aos pés do Senhor. Ela é modelo para nós!!
Ana possuía um senso extraordinário da presença de Deus, ela estava segura que entre o céu e a terra não havia uma grande distância como muitas pessoas afirmam. Ela não precisou gritar nem visitar clínicas, salões de cabelereiros ou vizinhas para abafar seu choro e sua raiva pela esterilidade. Ela foi sábia e recorreu ao coração compassivo e compreensivo de Deus, através da oração.
Orar significa falar com Deus, é colocar a alma dentro do processo da oração. Ana percorreu o único caminho capaz de mudar as circunstancias impossíveis na vida de uma mulher. Deus respondeu a oração dela e menos de um ano depois desse episódio ela deu a luz um menino e lhe pós o nome de Samuel, que significa ouvida por Deus!
Amiga, qual tem sido sua aflição? Qual a esterilidade que tem lhe feito chorar tirando sua força de lutar. Psiu,.. leia isto: seu destino já foi traçado e sua historia jamais poderá terminar em derrota, vingança ou medo, a menos que você queira isso. Há esperança pra você, para mim, para todas. Somente alguém que já passou pela situação de desafeto, traição, falência e morte pode entender e solucionar, creia nisso. O último capítulo e você que escreve. Aleluia!! Não importa como começou tudo isso que você está vivendo, importa como você quer que ela termine. Saiba que a beleza é enganosa e a formosura passageira, mas a mulher que obedece e ora a Deus, será sempre uma mulher  guerreira, de fé, vencedora, assim como Ana..
Esperamos por você, dia 3 de maio, no III Chá Rosa das Mulheres Ceifa. Venha escrever, junto conosco, uma nova história na louça de sua existência. Se você quiser, Deus pode!

Nenhum comentário:

Postar um comentário