17 abril 2011

Mulher, força feminina sem limites!!

“Ali os israelitas procuravam Débora para resolver as demandas”  Juízes 4:5

Alguns escritores estão convencidos que o acontecimento mais importante do século não são as guerras mundiais nem a fome em muitos países, más o avanço da mulher.
Estudando sobre a vida de Débora vemos que desde os tempos das colônias, passando pela República, não há nada novo debaixo do sol nas questões que envolvem as mulheres e que sempre houve movimentos para deter a força delas. Débora foi uma mulher heróica e genial, pensava no bem estar do semelhante e fez grande diferença pela forma de servir e o relacionamento que tinha com as pessoas.
Embora considerando que o espaço de maior influencia da mulher continua sendo o lar, não podemos negar que Deus concede para certas mulheres dons superiores e no caso de Débora até mesmo os homens estavam disposto a obedecer a seus conselhos e se dispunham a segui-la. A nossa presidente no Brasil representa hoje a classe que fez opção por ocupar esses lugares nunca antes sonhados pela maioria das mulheres. Não tem como negar que estamos vivendo tempos históricos!
Débora foi uma mulher forte, semelhante à Dilma Rousseff e Marina Silva, e apareceu no cenário muito antes de conquistas políticas e partidárias, arrasando os inimigos dos israelitas e devolvendo a liberdade para um povo convertendo-se na Joana D’Arc da antiguidade. A devoção por uma causa foi tão impressionante na vida dela que elevou muito a sua fama conhecida como mulher de fé, esposa e juíza. “Nesse tempo, quem exercia as funções de juiz era a profetiza Débora, mulher de Lapidote”. Jz 4:4
Oxalá nós mulheres do século XXI , utilizemos essas mulheres como modelo e façamos também acontecer uma historia diferente, quem sabe despertando para a necessidade do nosso bairro, cidade ou nação, ou libertando pessoas da cárcere emocional e ou espiritual que muitas se encontram, sem nos deixar intimidar com a desigualdade de gênero que ainda vive a sociedade porque “aqueles que amam ao Senhor são como o sol quando se levanta em sua força” (Juizes 5: 31) ou seja, ninguém pode deter!!!

Chá Rosa, 3ª edição
conta com um grupo de Débora’s que esperam por você dia 3 de maio no Tulip Internacional às 20 horas. Venha fazer parte!


Um comentário:

  1. Esses progressos que as Mulheres vêm tendo ao longo dos tempos é surpreendente. Não podemos nos esquecer da importância que as Mulheres assumiram nesse mundo machista,o transformando com a sua sutileza receptivel ao encanto feminino.
    Hoje a maioria das Mulheres desempenham funções que antigamente era considerada apenas para homens.
    Em meio a tantas diferenças entre homens e mulheres, segundo a segundo conquistamos o nosso espaço.

    ResponderExcluir