02 julho 2011

Movo-me pelo importante, e vc?

Li sobre a vida de um jovem cujos pais sempre faziam para ele pedidos em caráter “urgente”.  Tudo que diziam para ele fazer era sempre muito rápido e muito urgente.  Com o passar do tempo essa palavra perdeu o significado a ponto dele não mais saber o que realmente era importante e começou a correr atrás de tudo e de todos como uma barata tonta, realizava tudo com muita rapidez e por isso, errava muito mais.

Quando as sirenes da nossa mente piscam com rapidez perdemos a noção do que é importante e começamos a nos mover pelo urgente. Isso tem sido um dos maiores equivocos do século XXI e as informações virtuais tem sua parcela de culpa em tudo isso.

Sempre haverá questões que precisamos resolver de imediato e outras que precisam tempo para amadurecer e refletir antes de realizar.  Hoje leva-se quase o mesmo tempo para decidir a compra de um novo aparelho de TV e a decisão de passar pelo casamento. Por isso também os divorcios invadiram com força dentro das familias.

Separar o importante do que é urgente é o nosso grande desafio!  Talvez porque ainda não assimilamos que as nossas escolhas determinam o nosso futuro, e muitas vezes, também o futuro dos nossos descendentes.
A partir de hoje pense bem antes de agir, não se deixe levar por aquilo que é urgente. Permita que Deus desligue as luzes da sirene da sua alma e viva melhor, errando menos.

Boa viagem!















Nenhum comentário:

Postar um comentário