A grande virtude de uma mulher é sua atitude, aquela que sabe se perdoar e perdoar os outros. Aquela que não precisa de muitos recursos porque ainda que sejam poucos ela sabe utilizar com inteligência e vive sobre a perspectiva do contentamento.
Nada é mais pobre numa mulher do que viver espalhando experiências negativas, que contamina os ambientes por onde passa, seja falando mal do tempo, do marido, do patrão ou da empregada. Me lembra um ditado que diz “tem mulher tão pobre, tão pobre, tão pobre que só tem dinheiro”.
A característica notável numa mulher positiva é a humildade. Ela sabe reconhecer seus limites e suas limitações. Fala na hora certa e também sabe calar, ouvir, orar. Possui coração de aprendiz, não se ofende com facilidade e seu caráter é invejável.
A sociedade procura mulheres dóceis e femininas. O mundo competitivo dos negócios roubou, em minha opinião, as duas características notáveis que diferenciam a mulher: sua doce feminilidade e sua atitude positiva.
Como é bom encontrar uma pessoa alentadora, aquela cujas palavras refrescam qualquer deserto, que melhora a análise da nossa circunstancia. É aquela mulher que encontramos na hora certa dos momentos incertos, que ao se despedir deixa a sensação de ter sido o próprio Deus que a enviou para falar conosco, nos ouvir e aconselhar.
Problemas e dificuldades todas têm e teremos sempre, isso é inevitável, mas podemos escolher as atitudes para enfrentar os desafios. E você, tem atitude positiva- vencedora ou negativa- perdedora? Lembre-se, tudo é uma questão de atitude e se você quiser mudar, Deus pode!
Boa semana!!
Boa semana!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário